segunda-feira, março 19, 2007

Como qualquer dia de semana

Hoje escondi-me de mim pois não encontrei as desculpas do costume. Levantei-me como todos os dias,como todos os dias tomei o meu banho, como todos os dias tomei o meu pequeno almoço, como todos os dias liguei o rádio e ouvi as notícias, como todos os dias olhei para as tuas fotos no quarto, e para um raio de sol que me entrou pela janela do quarto a dentro, como todos os dias não li o jornal, como todos os dias olhei-me no espelho e o espelho não me virou as costas, como todos os dias fumei um cigarro depois do pequeno almoço, como todos os dias quase esqueço a chave de casa em cima da mesa, como todos os dias cruzei-me com a vizinha da frente e esboçámos um sorriso sem sentido, como todos os dias amaldiçoei o tipo que se lembrou de estacionar o carro muito perto do meu impedindo-me de entrar, como todos os dias irrito-me só de pensar na semana que começa e não sei quando irá acabar, como todos os dias fui trabalhar sem vontade e contrariado mas fui, como todos os dias senti-me sozinho mesmo sem o estar realmente, como todos os dias limitei-me a sentir o tic tac do relógio e a sentir o tempo a passar, sentindo que algo de nós morre pouco a pouco e nem sempre nos apercebemos pois apenas nos preocupamos com as idiotices de todos os dias...

2 comentários:

bma disse...

amigo Pontes...

belo texto!

como todos os dias... continuas igual a ti mesmo.

abraço

Yoseph disse...

obrigado pelos teus comentarios!