terça-feira, janeiro 02, 2007

Primeiro post do ano...

Podendo ser politicamente incorrecto, gostaria na mesma de dizer a bela e já tradicional frase: BOM ANO NOVO! É verdade, entramos em mais um ano, espero sinceramente que este novo ano não traga muitas coisas más, apesar de logo no primeiro dia se ter visto que as coisas não vão ser fáceis, devido aos novos aumentos e outros grandes factores.
Aproveito esta altura um pouco previlegiada, que igual só vai acontecer em 2008, para vos deixar algo que vi hoje na SIC, um filme/documentário "Ainda há pastores?", não sei porquê mas este filme "tocou-me" naquele sitio em que eu, urbanita, sinceramente não imaginava que ainda existisse.
Podem ver mais informações em http://aindahapastores.blogspot.com blog este que vai direitinho para "Os meus preferidos".

«Casais de Folgosinho foi em tempos terra de pastores. Hoje, a profissão está a morrer e isso reflecte-se na povoação. Os mais velhos vão morrendo e os novos fogem da dura sina de ser pastor. Com as encostas da Serra da Estrela como cenário, “Ainda há pastores?” conta a história dos últimos homens que percorrem as montanhas com os animais, nomeadamente, a história de Hermínio, “o mais novo e o mais doido dos pastores”. Juntamente com o documentário os espectadores podem ainda ver uma exposição fotográfica da autoria de Rosa Teixeira da Silva e Sandra Gomes sobre os pastores e personagens retratados no filme.»

Sem comentários: