quarta-feira, outubro 11, 2006

"O CÓDIGO DE NOSTRADAMUS"

Este é o título do meu novo livro, chegou hoje pelo correio e digo-vos que foi muito complicado arranjar, visto ser um livro datado de 2001!
Já o tinha pedido à editora à coisa de 2 semanas, vou começar agora a lê-lo e tentar perceber um pouco desta verdade futuristica que Michel de Nostredame (ou mais conhecido por Nostradamus) refere no seu livro de centúrias, aqueles já tão conhecidos versos codificados que seriam previsões do futuro.
Por enquanto fiquem com a Sinopse do livro, pode ser que queiram-me dar uma ajuda a colocar aqui algumas verdades neste blog:

"Esta nova tradução das profecias de Nostradamus é a primeira a descodificar inteiramente o seu simbolismo oculto. Fortemente polémico, ele não deixa de ser o mais destacado vidente da história ocidental e é por isso surpreendente que nunca os seus sistemas de codificação da linguagem tenham sido analisados com precisão. O autor desta cativante obra, um professor universitário com uma pós-graduação em estudos sobre a influência do pensamento hermético na literatura tardo-medieval, detentor de profundos conhecimentos de astrologia, revela-nos nestas páginas as técnicas que Nostradamus utilizou na elaboração das suas quadras. O objectivo deste livro é explorar estas técnicas arcanas e oferecer um método a partir do qual as profecias de Nostradamus possam ser interpretadas, pela primeira vez, de forma rigorosa. David Ovason demonstra-nos que não só as profecias são espantosamente diferentes daquilo que anteriormente se julgava significarem, ms que o sistema de datação utilizado pelo Profeta, com base numa astrologia esotérica hoje quase perdida, permite confirmar os dados com grande rigor, recorrendo a simples buscas por computador. Mais de uma centena de profecias feitas por Nostradamus são examinadas nestas páginas, desde o século XVI até ao século XX e mesmo para além deste. Muitas vezes tem-se o mágico sentimento que o Profeta presenciou realmente os acontecimentos que prevê, outras, é como se ele jogasse connosco um jogo, deixando-nos perante a opacidade daquilo que intencionalmente quis ocultar. Em suma, o leitor encontrará neste livro a chave de muitos mistérios da nossa história, ainda hoje por descodificar." in Editorial Presença

1 comentário:

kimikkal disse...

off-topic: há dias vi um livro que só o título e a capa deram-me vontade de rir:

"O Código de Avintes"

Ilustrado com um retrato de uma Ti Maria desdentada....

Lindo.